Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Antigos trabalhadores da TAP vão ter direito a comprar acções

Os antigos trabalhadores da TAP, que tenham mantido um vínculo de mais de três anos à empresa, vão poder comprar acções da transportadora. O lote destinado a trabalhadores abrange colaboradores de nove empresas do grupo.

Miguel Baltazar/Negócios
20 de Janeiro de 2015 às 12:24
  • 1
  • ...

Os actuais e antigos trabalhadores do grupo TAP vão poder acções da empresa através da oferta pública de venda (OPV) de 5% da companhia a realizar no âmbito do processo de privatização da transportadora aérea. A OPV acontecerá depois da venda directa de referência, destinada a escolher o futuro accionista maioritário da empresa.

 

Relativamente aos antigos colaboradores da TAP e das empresas do grupo, a sua participação na OPV da empresa está sujeita a condições. Só podem adquirir acções da TAP desde que "tenham mantido vínculo laborar durante mais de três anos, (…) excepto aquelas cujo respectivo vínculo laboral tenha cessado por despedimento em consequência de processo disciplinar" ou que "tenham solicitado a cessação do respectivo contrato de trabalho" para integrarem empresas concorrentes.

 

Entre os actuais e antigos trabalhadores do grupo TAP que podem participar na OPV encontram-se quadros de nove empresas. Além da TAP SGPS, podem vir a ser accionistas da empresa colaboradores da Aeropar Participações, Cateringpor, Lojas Francas de Portugal, Megasis, Serviços Portugueses de Handling, Portugália, Tapger e UCS.

Ver comentários
Saber mais TAP OPV privatização
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio