Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sérgio Monteiro: “Temos tido crescente apetite relativamente ao processo de privatização” da TAP

O Governo ainda não tem qualquer data, nem modelo, para reabrir o processo de privatização da TAP.

Miguel Baltazar/Negócios
08 de Setembro de 2014 às 15:04
  • 5
  • ...

Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, mantém a sua posição quanto à reabertura do processo de privatização da TAP: "O processo só será apresentado a conselho de ministros se sentirmos, em conjunto com o Ministério das Finanças, que estão reunidas as condições mínimas em termos de competitividade".

 

Contudo, num encontro com jornalistas, vai admitindo que "temos sentido, durante este ano, por via de uma melhor performance financeira da empresa, um crescente apetite relativamente ao processo de privatização, mas esse apetite é potencial".

 

O governante diz não ter a certeza se estas eventuais manifestações de interesse se possam materializar. "Por isso, não está tomada nenhuma decisão relativamente ao relançamento do processo", acrescentou.

 

Quanto à entrega de uma proposta informal apresentada pelo consórcio liderado por Miguel Pais do Amaral, como noticiou o Diário Económico, ou o afastamento de Germán Efromovich, como adiantou o Negócios, Sérgio Monteiro não se pronunciou.

 

"Há manifestações de interesse, como houve noutros processos, não quer dizer que essas manifestações se materializem em propostas e é essa análise mais fina quer no lado financeiro como no estratégico que estamos a fazer", acrescentou.

 

O secretário de Estado dos Transportes irá encontrar-se nesta terça-feira com a administração da TAP, para discutir os problemas operacionais da empresa, registados nos últimos meses.

Ver comentários
Saber mais Sérgio Monteiro secretário de Estado dos Transportes TAP ministério das Finanças Miguel Pais do Amaral Germán Efromovich
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio