Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo vai reunir-se com administração da TAP este mês para "fazer balanço" dos últimos meses

Pires de Lima garante que a segurança dos aviões da TAP nunca esteve em causa e que, por isso, não é "bom" nem "justo" pôr em causa um dos activos mais importantes da companhia aérea portuguesa, "que é a segurança".

03 de Setembro de 2014 às 14:40
  • 14
  • ...

 

 

 

 

O ministro da Economia, Pires de Lima, vai reunir-se com a administração da TAP durante o mês de Setembro para fazer um balanço da actividade da empresa nos últimos meses. A informação foi dada pelo próprio, à margem da sessão de apresentação do relatório de competitividade do Fórum Económico Mundial.

 

"Durante o mês de Setembro, eu próprio me reunirei com a administração da TAP para fazer um balanço destes meses de maior exigência operacional que a TAP viveu", adiantou Pires de Lima.

"Os indicadores de que dispomos relativamente ao funcionamento operacional indiciam que a TAP retomou, em termos de fluidez dos voos e de horários, aquilo que eram os seus padrões operacionais antes de Junho".

 

Sobre as avarias identificadas em aviões da TAP, nos últimos dias, Pires de Lima garantiu que não é justo especular sobre essas notícias, e que a segurança nunca esteve em causa.

"Não é bom nem é justo especular com esse tipo de notícias pondo em causa um dos activos mais importantes da TAP, que é a sua segurança. A TAP continua a figurar na lista das dez companhias mais seguras do mundo", acrescentou o ministro da Economia. "A segurança nunca esteve em causa ao longo dos últimos meses que foram mais exigentes em termos operacionais".

 

Esta terça-feira, a Lusa dava conta que "um voo da companhia que deveria fazer a ligação entre Milão e o Porto foi cancelado devido a uma avaria, tratando-se do quarto problema técnico nos últimos dias".

 

Na sexta-feira, um problema no sistema hidráulico de um avião obrigou um voo de Lisboa para Angola a regressar ao aeroporto da Portela uma hora depois de ter descolado, e, dois dias depois, um outro voo que partiu do Brasil com destino a Lisboa teve de aterrar por precaução no Sal, em Cabo Verde, devido a um sinal de aviso do sistema indicador de fumos na cabina, segundo a mesma fonte.

Ver comentários
Saber mais Pires de Lima TAP aviação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio