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TAP rejeita alarmismos sobre a sua operação
Para a companhia aérea os problemas registados em Junho e Julho podem "ter contribuído para exponenciar a atenção dos media e da opinião pública sobre o dia-a-dia da companhia, criando uma imagem que, neste momento, já nada tem a ver com a realidade".
"Os índices de regularidade na operação da TAP são absolutamente normais para a época do ano e mesmo melhores que a média da indústria europeia da aviação civil, não existindo fundamento para a actual vaga de análises e comentários alarmistas e claramente especulativos", refere a companhia em comunicado.
A transportadora detalha que "ao longo do mês de Agosto realizou um total de 10.541 voos, com um índice de regularidade de 99,1%, melhor que os 98,9% registados em 2013".
Em detalhe "entre voos cancelados e regressos ao ponto de partida, a TAP registou 76 ocorrências em Agosto de 2013, contra 73 no mesmo período de 2014, apesar de ter efectuado mais 303 voos e transportado mais 105 mil passageiros".
Para a empresa, os problemas registados em Junho e Julho podem "ter contribuído para exponenciar a atenção dos media e da opinião pública sobre o dia-a-dia da companhia, criando uma imagem que, neste momento, já nada tem a ver com a realidade".
Esta terça-feira, a Lusa dava conta que "um voo da companhia que deveria fazer a ligação entre Milão e o Porto foi cancelado devido a uma avaria, tratando-se do quarto problema técnico nos últimos dias".
Na sexta-feira, um problema no sistema hidráulico de um avião obrigou um voo de Lisboa para Angola a regressar ao aeroporto da Portela uma hora depois de ter descolado, e, dois dias depois, um outro voo que partiu do Brasil com destino a Lisboa teve de aterrar por precaução no Sal, em Cabo Verde, devido a um sinal de aviso do sistema indicador de fumos na cabina, segundo a mesma fonte.