Notícia
Fernando Pinto: Incidentes não prejudicam privatização da TAP
Fernando Pinto assegura que a TAP registou este ano "menos incidentes, apesar [de ter realizado] mais voos", acrescentando que a empresa está "atenta" a todos os processos de manutenção.
Fernando Pinto acredita que a pressão mediática causada pelo número de incidentes com aviões da TAP não prejudicará a privatização da empresa. Em entrevista à RTP esta quinta-feira, 4 de Setembro, o presidente da companhia aérea admitiu contudo que a "a marca TAP foi beliscada".
Apesar de ter pedido desculpa aos passageiros afectados pelas irregularidades nos voos da TAP, considerou que foi transmitida uma "imagem errada" da companhia aérea ao longo das últimas semanas.
Fernando Pinto assegurou que a TAP registou este ano "menos incidentes, apesar [de ter realizado] mais voos", acrescentando que a empresa está "atenta" a todos os processos de manutenção.
Os atrasos na chegada de novos aviões e na formação dos pilotos são apontados pelo presidente da TAP como os motivos que justificam grande partes das situações de irregularidade na companhia aérea. "A TAP hoje tem os pilotos necessários", reforçou.
Esta sexta-feira, o Diário Económico avança que Pais do Amaral já formalizou, junto do Governo, o seu interesse na compra da totalidade da TAP.