Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo vai reunir-se com a TAP no próximo dia 9 para fazer balanço dos últimos meses

O ministro da Economia defende que "a TAP não pode, não deve, ser privatizada sob pressão", e que é preciso "separar o momento operacional que a TAP viveu e o processo de privatização da empresa".

Miguel Baltazar/Negócios
05 de Setembro de 2014 às 12:58
  • 8
  • ...

O Governo vai reunir-se com a liderança da TAP na próxima terça-feira, 9 de Setembro. Em cima da mesa vão estar as avarias, cancelamentos e atrasos de voos que prejudicaram a operação da transportadora aérea nacional recentemente.

 

"Vou-me reunir com a administração da TAP já na próxima semana para percebermos como foram vividos, do ponto de vista operacional, estes últimos meses da TAP", afirmou o ministro da Economia esta sexta-feira, 5 de Setembro.

 

O encontro entre António Pires de Lima e o CEO da TAP, Fernando Pinto, vai ter lugar no próximo dia 9 de Setembro, e também vai contar com a participação do secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.

 

Além das avarias, António Pires de Lima também avançou que vai querer saber se "foram superados os desafios que eu próprio deixei à administração da TAP no final de Junho".

 

Sobre privatização da companhia, o ministro foi peremptório: a mesma deve ocorrer com tranquilidade e sem pressas.

 

"A TAP não pode, não deve, ser privatizada sob pressão", defende Pires de Lima. "É preciso separa o momento operacional que a TAP viveu e o processo de privatização da empresa".

 

O presidente da TAP sublinhou que esta ano a companhia registou "menos incidentes", apesar de ter realizado mais voos.

 

Em entrevista à RTP na quinta-feira, 4 de Setembro, Fernando Pinto acredita que o processo de privatização não vai ser prejudicado, apesar da marca TAP ter saído "beliscada" com as avarias que a empresa registou em Agosto.

 

Ainda esta sexta-feira, o Diário Económico avança que o empresário Pais do Amaral, em conjunto com o norte-americano Frank Lorenzo, terá apresentado uma proposta não vinculativa para comprar a TAP.

 

Os aviões da TAP registaram várias avarias, assim como cancelamentos, durante  este Verão, na época alta quando existe maior tráfego aéreo. A companhia aérea apontou o dedo às greves europeias, à entrega tardia de aviões, motivos técnicos ou o atraso na formação de pilotos.

Ver comentários
Saber mais TAP privatização Pires de Lima Ministério da Economia Fernando Pinto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio