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TAP garante protecção de todos os passageiros na greve de domingo

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) avançou com um pré-aviso de greve para os próximos dias 30 de Novembro e 2 de Dezembro. A companhia aérea espera um impacto reduzido na operação.

Miguel Baltazar/Negócios
28 de Novembro de 2014 às 17:57
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A TAP irá passar por mais um dia de greve no próximo dia 30 de Novembro, domingo, e para já a companhia aérea garantiu a protecção de todos os passageiros, garantiu ao Negócios, fonte oficial da companhia aérea.

 

"Depois da greve do início de Novembro (30 de Outubro e 1 de Novembro) tivemos mais tempo para preparar estes dois próximos dias de greve" , disse a mesma fonte.

 

Desde essa altura, a TAP bloqueou estes dois dias, não permitindo que houvesse mais reservas, prevenindo-se assim de um impacto maior.

 

A TAP terá, no domingo, menos de 300 voos programados, sendo que esta greve não abrange dos voos da Portugália.

 

Além destes dois dias de greve convocada pelos tripulantes, a Groundforce (fornecedora da TAP na gestão de bagagens e passageiros nos aeroportos), bem como as demais operadoras de handling, também convocaram uma greve para o próximo dia 1 de Dezembro.

 

Sobre isto, fonte oficial da TAP disse ter recebido a garantia da Groundforce "que não se esperam voos cancelados e por isso estamos a trabalhar nesta expectativa".

 

Os Tripulantes de cabine da TAP, representados pelo SNPVAC - Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, dão início à greve às 00h00 de 30 de Novembro (domingo), com término às 23h59. Segue-se nova paralisação às 00h00 de 2 de Dezembro (terça-feira), estando concluída às 23h59.

 

O que fazer?

A TAP aconselha a todos os passageiros com viagens nestas datas que alterem a sua viagem para outra data, sem custos adicionais, dentro da mesma cabine e da validade do bilhete. Para o efeito, deverão contactar a Companhia através do Contact Center ou o seu Agente de viagens. 

 

Os passageiros com reservas para os voos que vierem a ser afectados serão contactados, a fim de ser encontrada a melhor alternativa de voo. Na impossibilidade de contacto, a TAP reemitirá o bilhete para o voo com lugares disponíveis, cuja data e horário sejam o mais próximos do original, esclarece a TAP no seu site. 

 

Além disso, a companhia recomenda que os passageiros consultem o estado da sua reserva  e que, nas situações em que os voos já se encontrem confirmados, efectuem o check-in online, disponível a partir de 72 horas de antecedência do voo, podendo este tempo ser variável de acordo com o destino.

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