Notícia
Groundforce assegura normalidade em dia de greve
A empresa que presta serviços de gestão de bagagens e passageiros nos aeroportos e que tem como principal cliente a TAP diz que o dia está a decorrer com normalidade.
"A Groundforce Portugal assegurou esta segunda-feira que a operação nos Aeroportos encontra-se a decorrer dentro da normalidade, sem o cancelamento de quaisquer voos", disse a empresa em comunicado.
A empresa de "handling" refere que a greve foi convocada "por apenas um dos seis sindicados afectos ao sector do handling"
A Groundforce disse compreender "a necessidade de construção de um Acordo Colectivo para o sector, mas entende que a convocação de uma Greve não é a solução".
A Groundforce e a Portway, unidas com as empresas de trabalho temporário, avançaram com um pré-aviso de greve para o dia 1 de Dezembro, convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Transportes (SITAVA).
Em comunicado enviado na semana passada, o SITAVA referia que "Com esta greve, o sindicato pretende pôr "fim a todas as formas de precariedade no sector (trabalho temporário, prestadores de serviço, trabalho "à jorna") e a passagem ao quadro dos trabalhadores que ocupam postos de trabalho permanentes, reivindicar a negociação e criação de um Contrato Colectivo para o sector do handling, que abranja todos os trabalhadores independentemente do operador e reivindicar a criação de legislação que regulamente este sector e dignifique as categorias operacionais do handling".