Notícia
CGD deixa de ter rating atribuído pela Fitch
O banco público deixa de ser seguido por uma das principais agências de notação globais por "termo de contrato". Em dezembro, a Fitch tinha aumentado o rating de emitente de longo prazo da Caixa para BBB+.
A Caixa Geral de Depósitos deixou de ter um rating atribuído pela Fitch Ratings "por termo do contrato", informou o banco esta quinta-feira em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Apesar de deixar de ser seguida por uma das principais agências de notação a nível global, o banco público assinala que mantém a atribuição de rating por três agências, com a avaliação de "Stand-Alone Credit Profile (SACP) de a- atribuído pela S&P Global Ratings, Baseline Credit Assessment (BCA) de a3 atribuído pela Moody’s Ratings, e Intrinsic Assessment (IA) de A (low) atribuído pela Morningstar DBRS".
Em dezembro, a Fitch aumentou o rating de depósitos da CGD para A- e o de emitente de longo prazo para BBB+, com outlook estável, subindo também a notação de outros quatro bancos portugueses.