Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ryanair quer transportar um terço dos passageiros aéreos na Europa em 2020

A companhia aérea irlandesa de baixo custo pretende transportar na Europa 120 milhões de pessoas em 2020. Actualmente, a Ryanair conta com 72 bases na Europa, sendo o custo médio por viagem de 47 euros.

Bloomberg
07 de Agosto de 2015 às 12:45
  • 5
  • ...

A Ryanair prevê transportar um em cada três passageiros na Europa em 2020, o que representa 120 milhões de viajantes. Este crescimento será sustentado, entre outros factores, pelo aumento da frota da empresa, que passará dos 315 aviões actuais para 520 até 2024, escreve a agência EFE esta sexta-feira, 7 de Agosto.

O aumento previsto da frota - as novas aeronaves foram encomendadas à Boeing -, juntamente com o alto índice de ocupação dos aviões, que este ano superou os 90%, representam uma "total garantia para qualquer aeroporto da Europa", disse Luis Fernández-Mellado, responsável por novas rotas da companhia, citado pelo jornal espanhol Cinco Dias, que faz referência à entrevista concedida à EFE.

José Espartero, director de vendas, recordou que a Ryanair celebra este ano o seu trigésimo aniversário e que o crescimento nas últimas três décadas foi muito significativo: dos 5.000 passageiros transportados em 1985, a companhia prevê fechar este ano com um total de 103 milhões de viajantes.

Actualmente, a companhia aérea conta 72 bases na Europa e o custo médio de voo são 47 euros, escreve o diário. "Os pilares básicos" do modelo da Ryanair, que permitem praticar preços reduzidos, são "a pontualidade dos voos e o baixo índice de cancelamentos", adiantou ainda José Espartero, citado pelo Cinco Dias.

 

Ver comentários
Saber mais Ryanair Boeing Luis Fernández-Mellado José Espartero aviação transportes Espanha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio