Notícia
Ryanair aumenta previsões de lucro depois de um Verão de fortes vendas
A Ryanair reviu em alta as suas previsões de lucros e fixou um novo objectivo quanto ao número total de passageiros transportados para o ano que irá terminar a 31 de Março. A reavaliação acontece depois de um verão de fortes vendas para a companhia aérea low-cost.
A companhia aérea de baixo custo aumentou as suas perspectivas de lucro anuais, depois de ter registado fortes vendas de Verão e taxas de serviço "superiores ao esperado", escreve a Bloomberg esta quarta-feira, 9 de Setembro, de 2015.
O lucro anual depois de impostos para os 12 meses terminados a 31 de Março estarão entre os 1,175 e os 1,225 mil milhões de euros, um aumento significativo comparativamente aos 940 milhões a 970 milhões perspectivados anteriormente.
A empresa, sediada em Dublin, aumentou também o seu objectivo de trânsito, esperando transportar 104 milhões de passageiros num ano.
Sob a liderança de Michael O’Leary, a companhia aérea tem vindo a apostar na oferta de serviços complementares para atrair mais passageiros empresariais e famílias.
A estratégia, a força da moeda britânica e o Agosto mais chuvoso em um século no Reino Unido ajudaram a aumentar as vendas da Ryanair, salientou Neil Sorahn, administrador financeiro da companhia.