Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ryanair fica sem 5 milhões em esquema fraudulento via banco chinês

Uma "transferência electrónica fraudulenta" retirou o dinheiro de uma conta da transportadora de baixo custo via um banco chinês. No entanto, o esquema foi detectado a tempo e o dinheiro está agora congelado.

Negócios 29 de Abril de 2015 às 10:13
  • 1
  • ...

A Ryanair foi vítima de um esquema criminoso que retirou cinco milhões de dólares (4,6 milhões de euros) de uma das suas contas bancárias.

 

O dinheiro foi retirado de uma conta da Ryanair na semana passada através de uma transferência electrónica via um banco chinês, conforme avança o jornal Irish Times esta quarta-feira, 29 de Abril.

 

"A Ryanair confirma que investigou uma transferência electrónica fraudulenta através de um banco chinês na semana passada", disse a companhia aérea irlandesa em comunicado.

 

"A companhia tem estado a trabalhar com os seus bancos e as autoridades relevantes e sabe que os fundos foram agora congelados", disse.

 

Neste momento ainda não é possível precisar como é que funcionou o esquema ou quem são os responsáveis.

 

No comunicado, a transportadora presidida por Michael O'Leary (na foto) disse esperar que os "fundos sejam pagos no curto prazo e tomou medidas para assegurar que este tipo de transferências não possam ocorrer".

 

Este dinheiro estava denominado em dólares que serve para a transportadora celta comprar combustível para os aviões Boeing 737-800.

 

O esquema está a ser investigado pela agência policial irlandesa Criminal Assets Bureau em cooperação com as suas congéneres asiáticas.

Ver comentários
Saber mais Ryanair Informação sobre empresas Boeing michael o'leary Criminal Assets Bureau economia negócios e finanças irlanda
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio