Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Portas apela aos pilotos da TAP para "não darem cabo" da empresa

O vice-primeiro-ministro instou os pilotos da TAP a não concretizarem a greve de dez dias marcada para a partir desta sexta-feira. Portas pede aos pilotos para pensarem “no país, no turismo, na economia e na vossa empresa”. No entender do líder centrista, o “país inteiro censura” esta greve que classifica de “abuso”.

Miguel Baltazar/Negócios
30 de Abril de 2015 às 13:10
  • 12
  • ...

Um dia depois de o primeiro-ministro, Passos Coelho, ter estado na abertura da Ovibeja, onde acusou os pilotos de aprisionarem a TAP, esta quinta-feira, 30 de Abril, foi a vez de Paulo Portas, vice-primeiro-ministro, marcar presença em Beja.

 

Ocasião aproveitada para ele próprio pedir ao Sindicato dos Pilotos de Aviação (SPAC) para não concretizar a greve de dez dias cujo início está agendado para amanhã, sexta-feira.

 

Paulo Portas lançou mesmo um apelo aos pilotos para que "pensem no país, no turismo, na economia, na vossa empresa", acrescentando logo de seguida outro pedido e uma garantia: "não façam greves de 10 dias num mês, isso dá cabo de uma empresa."

 

Garantindo não confundir a direcção do SPAC com o "profissionalismo dos pilotos", o líder centrista instou estes últimos para que "não contribuam para destruir" a TAP. No entender de Paulo Portas as razões que levaram o sindicato dos pilotos a decretar uma greve entre os dias 1 e 10 de Maio não são justificadas, nem entendidas pela generalidade dos portugueses, assegurou.

 

"Acho que um país inteiro censura aquilo que é um abuso", considerou.

Ver comentários
Saber mais Greve TAP Paulo Portas SPAC Pilotos Passos Coelho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio