Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tim diz que não avançou para a compra da Oi, mas garante estar "atenta"

A segunda maior operadora móvel do Brasil é detida em 65% pela Telecom Italia, que veio em Setembro rejeitar que estivessem a decorrer quaisquer tipos de negociações. A participada da Portugal Telecom assumiu interesse em comprar a Tim no final de Agosto.

Bloomberg
08 de Outubro de 2014 às 14:17
  • 4
  • ...

A operadora brasileira Tim veio a público esclarecer que não avançou para a compra da Oi, mas diz estar "atenta a quaisquer oportunidades potenciais" para fazer negócio.

 

A empresa detida em 65% pela Telecom Italia reagiu esta quarta-feira, 8 de Outubro, a notícias que davam conta do seu interesse na Oi e que tinha contratado o banco Bradesco para assessorar o negócio.

 

"A Tim tem como actividade rotineira a avaliação de alternativas estratégicas para o desenvolvimento do seu negócio, contando para isso com o apoio de diversas consultorias financeiras", incluindo o Bradesco, pode-se ler no comunicado enviado ao polícia da bolsa brasileira, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

 

A segunda maior operadora móvel do Brasil diz que a contratação do banco não "constitui nenhum mandato para avaliação de oferta de compra da Oi, limitando-se ao fornecimento de informações de mercado e suas implicações para a Tim dadas as diversas alternativas estratégicas possíveis".

 

Apesar de ainda não ter avançado para a compra da Oi, a Tim garante que ainda não fechou a porta ao negócio. "A Tim segue atenta a quaisquer oportunidades potenciais e compromete-se a prestar atempadamente as devidas informações aos accionistas e ao mercado sempre que existir qualquer facto relevante".

 

Nos últimos dois meses surgiram várias notícias a darem conta do interesse da empresa liderada por Marco Patuano (na foto) na compra da Oi. Em meados de Setembro, a Bloomberg avançava que a operadora italiana estava interessada em comprar a empresa então liderada por Zeinal Bava

 

O interesse pela Oi - participada em 25% pela Portugal Telecom - surgiu depois da companhia italiana ter perdido a corrida para comprar a GVT para a espanhola Telefónica.

 

A Tim veio reagir a esta notícia a 17 de Setembro e garantiu que "não há nenhuma discussão em curso envolvendo qualquer transação entre a Telecom Italia e a Oi".

 

Mais tarde, no final de Agosto, a Oi anunciou que tinha contratado o banco BTG Pactual com o objectivo de "desenvolver alternativas para viabilizar proposta para a aquisição" dos 65% que a Telecom Italia detém na Tim.

 

A Telecom Italia está a cair 0,52% para 85,7 cêntimos na bolsa de Milão, enquanto a Portugal Telecom ganha 2,37% para 1,686 euros.

Ver comentários
Saber mais PT Portugal Telecom Zeinal Bava Oi Unitel fusão Tim Telecom Italia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio