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Novo Governo em Portugal “não tem impacto” na operação da Altice

As recentes eleições e mudanças de alguns membros do Governo não tem “impacto” na operação da Altice, garantiram os responsáveis do grupo. Michel Combes, COO do grupo, frisou ainda que desde que assumiram a gestão da Meo não perderam clientes.

Bloomberg
28 de Outubro de 2015 às 14:55
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Desde que a Altice assumiu a gestão da PT Portugal, a 2 de Junho, "não perdemos clientes", garantiu Michel Combes, responsável pelas operações do grupo, durante uma conferência telefónica com analistas no seguimento da apresentação dos resultados do terceiro trimestre esta quarta-feira, 28 de Outubro.

Questionados sobre se as recentes eleições e o novo Governo, anunciado na terça-feira, poderiam ter algum impacto na operação em Portugal, Michel Combes respondeu de forma peremptória: "Não". "Neste momento estamos a implementar uma reestruturação na empresa, com base na nossa estratégia. Isso não tem qualquer impacto", acrescentou.

Durante a apresentação dos resultados aos analistas, o COO do grupo já tinha sublinhado que a Altice já está a ver melhorias no negócio em Portugal. E que o foco do grupo francês para o mercado português é manter a liderança da dona do Meo.

Quanto a uma possível perda de quota de mercado no segmento empresarial para a concorrente Nos, o responsável esclareceu que o maior impacto que verificaram neste negócio resultou da diminuição do ARPU (receita média por cliente), "não perdemos clientes", disse.

As receitas da Altice caíram 2,9% para 3,8 mil milhões de euros no terceiro trimestre. A queda dos proveitos no mercado francês e no português contribuíram para este resultado.

Em Portugal as receitas caíram 9,4% para 579 milhões de euros e em França 3,7% para 2,7 mil milhões de euros.

(Notícia actualizada às 15h04 com mais informação)

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