Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da Altice encolhem 2,9% para 3,8 mil milhões de euros

O grupo francês, dono da Meo, fechou o terceiro trimestre do ano com receitas totais de 3,8 mil milhões de euros, uma queda de 2,9% face ao mesmo período do ano passado. Já o EBITDA aumentou 13% para 1,5 mil milhões de euros.

Bloomberg
28 de Outubro de 2015 às 10:50
  • ...

As receitas da Altice, dona da PT Portugal, caíram 2,9% para 3,8 mil milhões de euros no terceiro trimestre. A queda dos proveitos no mercado francês e no português contribuíram para este resultado, segundo a apresentação das contas do grupo francês divulgadas esta quarta-feira, 28 de Outubro.

Os proveitos da operação em Portugal, onde o grupo tem a dona do Meo, caíram 9,4%.

Em França, as receitas seguiram a mesma tendência, tendo diminuído 3,7% para 2,7 mil milhões de euros.

Pelo contrário, o EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) do grupo fundado por Patrick Drahi (na foto) subiu 13% para 1,53 mil milhões de euros, devido ao crescimentos dos resultados operacionais das empresas do grupo a nível internacional, nomeadamente em França (+16%), Portugal (+12%) e na República Dominicana (+14%).

Já a margem de EBITDA cresceu 5,6% para 39,8%.

O Capex (despesas de capital) do grupo Altice decresceu 8,4% para 608 mil milhões de euros, no seguimento da diminuição em 15% no mercado francês, enquanto que a mesma rubrica da Altice Internacional cresceu 10% no seguimento da aposta em mercados internacionais Israel e República Dominicana.

Ver comentários
Saber mais Altice Meo telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio