Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Isabel dos Santos admite retirar condições da OPA que foram recusadas pela Oi

Face à recusa da Oi de alterar os termos do acordo com a PT, e que eram condições de Isabel dos Santos para lançar a OPA sobre a empresa portuguesa, a empresária angolana admite agora retirar essas condições. A empresária garante que tudo fará para viabilizar a oferta.

Miguel Baltazar/Negócios
  • 23
  • ...

"Estamos neste momento a ponderar prescindir das condições elencadas nas alíneas vi, vii, viii e ix do item 14 do anúncio preliminar", admite o porta-voz de Isabel dos Santos, depois da recusa da Oi em aceitar as condições estabelecidas nessas alíneas.

 

No anúncio preliminar de OPA, Isabel dos Santos estabeleceu como condições que a Oi alterasse os termos do acordo com a PT, nomeadamente desistindo da limitação dos direitos de voto que a PT SGPS ou os seus accionistas terão na futura Oi. Era também condição para o lançamento da OPA que a Oi aceitasse que a PT SGPS pudesse comprar acções da nova Oi no mercado, além do que está definido na opção de compra de 11,4% do capital da empresa brasileira.

 

A Oi recusou as alíneas referidas no anúncio de lançamento de OPA. E a bola passou para Isabel dos Santos. "Tomamos conhecimento do comunicado da Oi de hoje em que declara a sua indisponibilidade para atender qualquer das condições estipuladas na OPA", disse ao negócios o porta-voz da empresária angolana, acrescentando lamentar "muito" a posição da Oi "sem ponderar devidamente a proposta de criação de valor apresentada e sem sequer ouvir os 'stakeholders' que, para além de si, estão envolvidos".

 

A mesma fonte reitera considerar que a proposta apresentada por Isabel dos Santos criar valor e permite "a manutenção da unidade da Portugal Telecom, evitando o desmantelamento da empresa portuguesa".

 

Isabel dos Santos reafirma, pois, interesse em "reunir vontades" que permitam viabilizar a oferta. "Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o concretizar".

 

Ver comentários
Saber mais OPA PT Isabel dos Santos Oi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio