Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi considera "inaceitáveis" propostas de Isabel dos Santos

Isabel dos Santos lançou uma oferta de compra sobre a PT SGPS e colocou uma série de condições para que a operação tivesse sucesso. A Oi, cujo conselho de administração se reuniu na segunda-feira, considera "inaceitáveis" algumas das propostas apresentadas.

Bloomberg
Negócios 11 de Novembro de 2014 às 08:30
  • ...

O conselho de administração da Oi esteve reunido na segunda-feira, 10 de Novembro, tendo analisado a proposta de compra que Isabel dos Santos apresentou no domingo, 9 de Novembro. E sem dizer se aceita ou rejeita a proposta, deixa algumas análises que mostram a indisponibilidade da Oi em aceitar a oferta da empresária angolana, destacando alguns pontos.

 

Assim, a Oi diz não estar disponível para alterar os termos da fusão acordados entre a brasileira e a Portugal Telecom. O conselho de administração votou, "por unanimidade", o chumbo de "quaisquer propostas para alteração dos termos da operação" de fusão, reiterando assim o que já tinha sido transmitido pela gestão da Oi que, na segunda-feira de manhã emitiu um comunicado onde rejeitava fazer alterações à "permuta de títulos de emissão da Rioforte detidos por controladas da Oi em troca de acções de emissão da Oi detidas pela PT SGPS".

 

"Nesse sentido, a Oi considera inaceitáveis e confirma que não efectuará qualquer modificação nos actos societários, contratos definitivos e demais instrumentos firmados para atender qualquer das condições estipuladas na OPA", afirma o conselho de administração num comunicado emitido ainda na segunda-feira, após a reunião dos responsáveis da operadora de telecomunicações.

 

Isabel dos Santos lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a PT SGPS, oferecendo uma contrapartida de 1,35 euros por acção, tendo incluído na proposta uma série de condições, que estão agora a ser "vetadas" pela Oi.

Ver comentários
Saber mais Isabel dos Santos Oi PT SGPS OPA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio