Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Assembleia-geral da PT sem pedido para substituir Henrique Granadeiro

A convocatória para a assembleia-geral de dia 8 de Setembro da Portugal Telecom já foi publicada, com um único ponto na ordem de trabalhados. Não há, para já, qualquer ponto para a substituição do presidente do conselho de administração.

Miguel Baltazar/Negócios
08 de Agosto de 2014 às 10:22
  • 15
  • ...

A Portugal Telecom tem assembleia-geral marcada para o próximo dia 8 de Setembro, em Lisboa, com um único ponto a constar da ordem de trabalhos.

 

"Deliberar, sob proposta do conselho de administração, sobre os termos dos acordos a celebrar entre a PT e a Oi, no âmbito da combinação dos negócios das duas empresas". É o único ponto a constar da convocatória publicada esta sexta-feira, 8 de Agosto, no "site" da CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).

 

O que significa que não há qualquer ponto, ainda, para a substituição do presidente do conselho de administração Henrique Granadeiro que ontem renunciou ao cargo, mas cuja renúncia só produz efeitos no final do mês seguinte ao do pedido de renúncia ou assim que seja substituído.

 

Os accionistas da PT vão assim reunir-se em assembleia-geral para aprovar os termos do último acordo alcançado entre PT e Oi que prevê a diminuição da sua participação para 25,6%, menos do que no acordo inicial. No entanto, ficarão com uma opção de compra sobre acções da nova Oi. Em contrapartida receberão de volta os títulos da Rioforte no valor de 900 milhões de euros e que não foram pagos no devido prazo de reembolso.

 

A reunião decorrerá em Lisboa, na sede da empresa, no dia 8 de Setembro às 16h30. 

Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom PT AG Henrique Granadeiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio