Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Henrique Granadeiro demitiu-se da Portugal Telecom

O presidente executivo da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, demitiu-se esta quinta-feira. Sai da PT. Esperou que o assunto da Rioforte e da fusão ficasse resolvido. E diz acreditar, na carta de renúncia, que a auditoria que está a ser realizada na PT "evidenciará os processos e as causas do incidente e demonstrará que sempre agi no melhor interesse da PT".

07 de Agosto de 2014 às 17:29
  • 214
  • ...

Henrique Granadeiro, presidente executivo da PT, demitiu-se da Portugal Telecom. O gestor renunciou aos cargos de presidente do conselho de administração e da comissão executiva da Portugal Telecom SGPS.

 

O presidente da PT explica, numa missiva escrita, que não se demitiu antes porque considerava ser seu dever salvar o projecto de fusão e "garantir as condições de igualdade na condução da futura empresa resultante da integração".

 

Convivo bem com os meus actos, mas não com os encargos e responsabilidades de outros.
 
Henrique Granadeiro

Na carta de renúncia apresenta esta quinta-feira, 7 de Agosto, ao conselho de administração da PT, a que o Negócios teve acesso, Henrique Granadeiro garante ter sido "supreendido" com a situação de incumprimento "generalizado" do Banco Espírito Santo para com a PT. Explica, tal como o fez numa missiva escrita ao Negócios, que entendeu nessa altura "assumir o encargo de evitar ou minorar as consequências do 'default' na esfe4ra patrimonial da PT e na continuidade do processo de fusão com a Oi já na sua fase final".

 

E por isso garante ter defendido os interesses do grupo, culminando no acordo com a Oi no processo de fusão que tem agora de ser sufragado pelos accionistas da PT a 8 de Setembro.

 

E é na preparação dos trabalhos preparatórios para a assembleia-geral que Henrique Granadeiro entendeu sair. "Convivo bem com os meus actos, mas não com os encargos e responsabilidades de outros", diz na carta de renúncia, acreditando que a auditoria que está a ser feita na PT às aplicações "evidenciará os processos e as causas do incidente e demonstrará que sempre agi no melhor interesse da PT, dos seus colaboradores e de todos os accionistas".

 

(Notícia actualizada com declarações de Henrique Granadeiro na carta de renúncia)

Ver comentários
Saber mais PT Oi Henrique Granadeiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio