Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Nem o conselho de administração nem a comissão executiva da PT aprovaram" as aplicações na Rioforte

Num comunicado divulgado ao mercado, em que é confirmada a demissão de Henrique Granadeiro, a PT diz que as aplicações da Rioforte não foram aprovadas nem no conselho de administração, como se sabia, nem na comissão executiva, acrescenta agora.

Miguel Baltazar/Negócios
07 de Agosto de 2014 às 18:51
  • 58
  • ...

"O conselho de administração clarifica que, em relação às aplicações de tesouraria na Rio Forte
Investments, nem o conselho de administração nem a comissão executiva da PT aprovaram ou
discutiram, antes das notícias veiculadas na comunicação social no final de Junho, essas aplicações". Um esclarecimento que é feito pela primeira vez. Se no conselho de administração já se sabia que não tinha sido discutido o assunto, a novidade deste esclarecimento prende-se com a garantia de que também a comissão executiva não aprovou essa aplicação.

 

Fica, ainda, por esclarecer quem fez a aplicação.

 

A PriceWaterhouse Coopers, esclarece a PT, foi mandatada para analisar, "de forma 

independente, os procedimentos e actos relativos a este assunto até à data e realizar uma análise abrangente de todos os aspectos relevantes relacionados com as aplicações de tesouraria em entidades do Grupo Espírito Santo".

 

No comunicado feita esta quinta-feira, 7 de Agosto, a PT confirma a demissão de Henrique Granadeiro de presidente da operadora.

 

E acrescenta que a assembleia-geral da PT para aprovar os termos novos do acordo com a Oi deve mesmo realizar-se a 8 de Setembro. Essa foi pelo menos a proposta da administraçao, faltando agora o presidente da mesa da assembleia-geral confirmar a data.

 

"Até 21 dias antes da realização da assembleia-geral, será disponibilizada a proposta do 

conselho de administração, incluindo um documento informativo (information statement) com o objectivo de fornecer toda a informação aos accionistas, cobrindo os principais aspectos de que poderão necessitar para estar devidamente informados na AG", acrescenta em comunicado.

Ver comentários
Saber mais PT Oi Rioforte
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio