Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ATM desafia Henrique Granadeiro a demitir-se da Portugal Telecom

A associação de pequenos investidores defende que a demissão imediata do presidente executivo da operadora seria um "acto de grande nobreza". O desafio foi lançado esta semana, depois do investimento de 900 milhões de euros na Rioforte.

Miguel Baltazar/Negócios
07 de Agosto de 2014 às 16:34
  • 48
  • ...

A Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais (ATM) desafiou o presidente executivo da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, a apresentar a demissão do cargo no seguimento do investimento realizado pela operadora em dívida emitida pela Rioforte. Octávio Viana, presidente da ATM, diz que esse acto poderá permitir recuperar a confiança da empresa junto dos investidores.

 

A ATM "considera que era um acto de grande nobreza e de recuperação do capital de confiança que a Portugal Telecom tem junto dos accionistas que o Dr. Henrique Granadeiro se demitisse imediatamente", disse Octávio Viana ao Negócios, revelando que esse mesmo desafio foi lançado pela associação na

Era um acto de grande nobreza e de recuperação do capital de confiança que a Portugal Telecom tem junto dos accionistas que o Dr. Henrique Granadeiro se demitisse imediatamente.
 
Octávio Viana
Presidente da ATM

terça-feira numa reunião com alguns membros do conselho executivo em que Granadeiro estava presente.

 

Este desafio surge no seguimento do investimento de 900 milhões de euros em papel comercial da Rioforte realizado pela administração da operadora, montante que não foi reembolsado. Esta operação obrigou a Portugal Telecom a rever os termos da fusão com a brasileira Oi. Neste âmbito, a posição na nova empresa baixou, havendo a opção de a prazo voltar ao plano inicial caso o dinheiro seja devolvido.

 

"Acreditamos que face à antiga relação de Henrique Granadeiro com a empresa, que o mesmo será capaz de sacrificar os seus interesses pessoais em benefício dos interesses da empresa, permitindo que esta recupere a confiança dos accionistas", acrescentou Octávio Viana. "É um acto de grande nobreza se o fizer [se se demitir]", rematou o presidente da ATM.

Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom telecomunicações Rioforte Octávio Viana Henrique Granadeiro ATM
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio