Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT retirou depósitos de 128 milhões de euros no BES antes do resgate

A Portugal Telecom tinha admitido no final de Junho que tinha depósitos de 128 milhões de euros no BES, mas agora revelou ter feito o levantamento dos mesmos. Operação teve lugar antes do resgate, o que permitiu à empresa não perder este dinheiro.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 05 de Agosto de 2014 às 10:11
  • 63
  • ...

A Portugal Telecom (PT) conseguiu salvar os 128 milhões de euros que tinha depositados no Banco Espírito Santo (BES). A empresa que tem Henrique Granadeiro como chairman efectou a operação antes do resgate, não incorrendo agora em perdas, avança o jornal Público esta terça-feira, 5 de Agosto.

 

A PT admitiu a 30 de Junho que tinha depósitos no BES no montante de 128 milhões de euros. Foi nesta data que esclareceu em comunicado a compra de quase 900 milhões de euros em dívida da Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo (GES). A retirada de depósitos da PT do BES terá assim ocorrido durante o final de Junho e o início de Agosto.

 

Como accionista de referência do banco, a companhia de telecomunicações teria visto o seu dinheiro a ser transferidos para o novo banco mau (bad bank) do BES, conforme determinado pelo Banco de Portugal para accionistas com mais de 2% do capital da instituição - a PT tem 2,1%. 

 

Assim, PT já não está exposta ao banco anteriormente liderado por Ricardo Salgado. Desta forma, a PT "não tem qualquer depósito no BES a esta data", segundo avançou fonte oficial da empresa ao Público.

 

No entanto, a empresa que tem Henrique Granadeiro como chairman não vai conseguir escapar das perdas devido à sua participação qualificada no BES, que no final do ano passado estava avaliada em 89 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais BES PT Portugal Telecom Banco Espírito Santo telecomunicações banca resgate ao BES Banco de Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio