Notícia
Twitter tem novo CEO. Eis Jack Dorsey
Com 38 anos, Dorsey volta ao cargo que já tinha desempenhado entre 2007 e 2008. O desafio será combinado com a actual liderança de outro projecto, a Square.
De interino a permanente. A rede social dos 140 caracteres tem um novo CEO: Jack Dorsey, que já desempenhava as funções desde que Dick Costolo deixou o Twitter em Julho passado.
Aos 38 anos, Dorsey foi co-fundador da rede social em 2006. É um regresso ao cargo de CEO do Twitter, depois de ter assegurado o mesmo entre 2007 e 2008.
Jack Dorsey acumula assim com a liderança da Square, uma empresa de pagamentos electrónicos que fundou em 2009 e que terá planos para entrada em bolsa nos próximos meses.
O anúncio foi feito pelo próprio no seu perfil do Twitter. Nas horas que se seguiram, Dorsey tem vindo a reforçar a ideia do seu empenhamento em fazer aquela rede social crescer.
"As duas companhias têm negócios fortes e estão bem posicionadas para reforçar o seu impacto no mundo. Vou fazer tudo o que for necessário para garanti-lo", afirmou.
A rede do pássaro azul nomeou ainda Adam Bain, de 42 anos, como novo chefe de operações. Bain era considerada a concorrência mais forte a Dorsey para a liderança da empresa.
Dorsey tem como desafio reconquistar a confiança dos investidores, numa altura em que o Twitter mantém praticamente estagnada a sua base de utilizadores.
As perdas sucessivas e a emergência de outras redes sociais têm também levado a questionar qual será o caminho futuro que o projecto tem de percorrer.