Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jack Dorsey vai dar um terço das suas acções no Twitter aos funcionários

O presidente executivo do Twitter, Jack Dorsey, vai dar aos funcionários 1% das acções da rede social. Esta iniciativa faz parte do plano de Jack Dorsey para reorganizar a empresa e aumentar o moral dos funcionários.

Bloomberg
23 de Outubro de 2015 às 12:06
  • 2
  • ...

Jack Dorsey, que foi recentemente nomeado CEO da rede social Twitter, vai dar aos funcionários um terço das acções que detém na empresa, cerca de 1% da participação total, diz o Financial Times esta sexta-feira, 23 de Outubro.

 

Estas acções valem cerca de 200 milhões de dólares (180 milhões de euros) e vão ser distribuídas pelos 3.700 funcionários da empresa.

 

O valor desta participação vai ser colocado no fundo disponível para recompensas aos funcionários, dependendo dos desempenhos e promoções. Se esta soma fosse distribuída uniformemente, cada funcionário receberia cerca de 55 mil dólares.

 

Jack Dorsey publicou no Twitter uma mensagem em que referia que "Quanto a mim, prefiro ter uma pequena parte de algo grande do que uma parte grande de algo pequeno. Estou confiante de que podemos tornar o Twitter grande!".

 

O Twitter nomeou Jack Dorsey como presidente executivo permanente há apenas duas semanas, mas o norte-americano já estava no cargo há quatro meses como líder interino. Desde que assumiu o cargo, Dorsey tem tentado recuperar a reputação da empresa e restaurar a relação da empresa com os seus funcionários.

 

Ainda assim, na semana passada, o Twitter anunciou o corte de 300 postos de trabalho na empresa, 8% do total.

Tem 38 anos, gosta de tatuagens e de ler livros de ficção científica. Quis ser marinheiro, alfaiate e pintor surrealista. Acabou por se virar para as tecnologias e é hoje o presidente da rede social Twitter e da empresa de pagamentos por telemóvel Square. Releia o perfil de Dorsey.

Ver comentários
Saber mais Twitter Jack Dorsey funcionários participação acções
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio