Notícia
Príncipe saudita reforça posição no Twitter
O homem mais rico do Médio Oriente, auto-proclamado Warren Buffett do Oriente, detém agora mais de 5% do Twitter.
O príncipe saudita Alwaleed bin Talal, 60 anos, que recentemente anunciou a doação de toda a sua riqueza para fins humanitários, reforçou a sua posição no Twitter para mais de 5%.
A compra, no valor de 50 milhões de dólares (cerca de 44,5 milhões de euros), foi realizada através da holding Kingdom, onde o príncipe detém 95%. De acordo com o The Guardian, Alwaleed bin Talal detém 4,45% do Twitter e a sua holding 0,72%.
O príncipe saudita entrou no capital do Twitter em 2011 (antes da rede social entrar em bolsa) após um investimento de 300 milhões de dólares (cerca de 267,4 milhões de euros).
Segundo a revista Forbes, o príncipe saudita é o 34º homem mais rico, com uma riqueza de 22,6 mil milhões de dólares (20,1 mil milhões de euros). O próprio argumenta, porém, que a sua fortuna ascende a 32 mil milhões de dólares (28,5 mil milhões de euros).
O Twitter anunciou esta segunda, 5 de Outubro, que Jack Dorsey, co-fundador e CEO interino desde a saída de Dick Costolo em Julho, é o novo presidente executivo da rede social. Dorsey, 38 anos, regressa, assim, ao cargo que assumiu entre 2007 e 2008.
Jack Dorsey acumula este cargo com a liderança da Square, uma empresa de pagamentos electrónicos que fundou em 2009 e que terá planos para entrada em bolsa nos próximos meses.