Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Poiares Maduro: "A administração da RTP não é um braço deste Governo"

O ministro-adjunto e do Desenvolvimento regional garantiu hoje que a administração da RTP “não é um braço deste Governo” e que defendeu a criação de um Conselho Geral independente à estação para “eliminar essa suspeita”.

11 de Fevereiro de 2014 às 12:01
  • 6
  • ...

Questionado directamente por Cecília Honório, deputada do Bloco de Esquerda, sobre se o actual conselho de administração da RTP é um braço do Governo, Poiares Maduro respondeu: "seguramente deste Governo não é, mas a razão pelo qual fazemos a proposta [de criar o Conselho Geral e Independente] não é porque o Conselho de Administração seja um braço, mas é porque essa suspeita existe e o que queremos é eliminar essa suspeita".

 

Poiares Maduro está no Parlamento, em audição na Comissão de Ética, para falar da RTP, onde defendeu a sua proposta de criar o Conselho Geral Independente que terá seis elementos, dois deles nomeados pelo Governo. Outros dois serão nomeados pelo Conselho de Opinião da RTP e os últimos dois serão escolhidos pelos quatro primeiros. O mandato é de seis anos, não renováveis e inamovíveis. É este Conselho que passará a nomear o Conselho de administração da RTP.

 

 Poiares Maduro tem garantido que o Conselho Geral responderá à Assembleia da República e terá as funções de tutela sectorial que eram do Governo.

 

Ver comentários
Saber mais Poiares Maduro RTP administração braço Governo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio