Notícia
RTP garante pagamento de salários
Depois de no Parlamento, a deputada bloquista Cecília Honório ter afirmado que havia o risco de a RTP não pagar os salários em Março, é a própria estação que desmente a informação, garantindo que os salários serão pagos.
"A RTP garante que o pagamento dos salários do mês de Março está assegurado". Esta é a posição transmitida ao Negócios pela estação pública via fonte oficial.
E garante esse pagamento depois da deputada do Bloco de Esquerda, Cecília Honório, ter afirmado, no Parlamento, na audição com o ministro-adjunto Poiares Maduro, que a RTP não teria, provavelmente, dinheiro para pagar ordenados. "É provável que não exista dinheiro para salários em Março", declarou Cecília Honório, apanhando o ministro-adjunto de surpresa, já que Poiares Maduro garantiu não ter qualquer conhecimento dessa situação.
Agora, a RTP – cujo presidente do conselho de administração Alberto da Ponte vai ser ouvido na Comissão de Ética, no Parlamento, esta quarta-feira, 12 de Fevereiro – desmente a informação, garantindo o pagamento dos salários, acrescentando que "as medidas de gestão a implementar garantem o pagamento dos salários no estrito cumprimento do orçamento para a RTP aprovado pelo Estado”.
A questão de financiamento da RTP foi uma das mais debatidas esta terça-feira, 11 de Fevereiro, na comissão parlamentar, com os partidos da oposição a contrariarem a opção do Governo de acabar com as indemnizações compensatórias à estação pública e a promover o seu financiamento através, apenas, da contribuição de audiovisual, paga pelos portugueses na factura da electricidade.