A carregar o vídeo ...
Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pearson aumenta vendas em 5% nos primeiros seis meses de 2015

A Person, que acordou a venda do jornal de referência Financial Times à Nikkei, apresentou esta sexta-feira, 24 de Julho, os resultados operacionais da empresa no primeiro semestre de 2015, tendo-se registado um aumento de vendas de 5% e uma ligeira diminuição dos lucros, de 4%.

6 John Fallon, Pearson plc
24 de Julho de 2015 às 13:00
  • ...

Segundo os dados apresentados pela Pearson esta sexta-feira, 24 de Julho, a empresa registou vendas no valor de 2.157 milhões de libras (cerca de 3 mil milhões de euros) no primeiro semestre de 2015, mais 5% do que no período homólogo. Apesar do aumento de vendas, os lucros operacionais diminuíram 4%, para 72 milhões de libras (cerca de 102 milhões de euros).

John Fallon (na foto), CEO da Pearson, fez um balanço positivo da actividade da empresa. "No geral, estamos a competir bem, permitindo-nos reafirmar a nossa directriz para este ano e aumentar o dividendo. Os novos produtos educacionais e serviços que estamos a desenvolver vão permitir a muito mais pessoas de todas as idades descobrir a alegria de aprender e progredir nas suas carreiras. Acreditamos no retorno dos investimentos significativos que estamos a fazer para atingir este objectivo que será significativo para estudantes, para a sociedade e para os nossos accionistas", concluiu.

Em comunicado, a Pearson destaca neste semestre de actividade o crescimento na América do Norte, Brasil, China e o desempenho dos serviços digitais da empresa.

Na América do Norte as vendas da empresa aumentaram 12%, para 1.301 milhões de libras (cerca de 1.848 milhões de euros), e os lucros operacionais de 17%, totalizando 42 milhões de libras nos primeiros seis meses de 2015 (cerca de 60 milhões de euros)

No mercado "core" da Pearson – que inclui o Reino Unido, Itália e Austrália -, o aumento de vendas foi de 6%, para 515 milhões de libras (cerca de 731,8 milhões de euros), e o lucro operacional aumentou 77%, para 23 milhões de libras (cerca de 33 milhões de euros).

Nos mercados emergentes da empresa - onde se inclui o Brasil, China, Índia e África do Sul -, as vendas cresceram 2%, totalizando 341 milhões de libras (cerca de 485 milhões de euros).

Antes de terminar o relatório, a Pearson destaca a venda acordada esta quinta-feira, 23 de Julho, do Financial Times à Nikkei, por 844 milhões de libras (cerca de 1,2 mil milhões de euros). A operação está agora sujeita a um conjunto de procedimentos regulatórios e prevê-se que esteja concluída no último trimestre de 2015. Assim, a Pearson "assume a propriedade do FT Group até ao final de 2015".

Ver comentários
Saber mais John Fallon FT Group Financial Times economia negócios e finanças Pearson
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio