Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Conselho geral da EDP "manifesta solidariedade total" com Mexia  

Eduardo Catroga sentou-se ao lado de António Mexia na conferência de imprensa, tendo transmitido a "solidariedade total" do conselho geral e de supervisão da EDP. 

Miguel Baltazar/Negócios
06 de Junho de 2017 às 10:29
  • 16
  • ...

O conselho geral e de supervisão da EDP está ao lado de António Mexia e de João Manso Neto, segundo garantiu o seu presidente, Eduardo Catroga, na conferência de imprensa que a eléctrica quis dar para avançar esclarecimentos sobre a investigação judicial em que os dois gestores são arguidos num processo que investiga alegadas práticas por corrupção passiva, corrupção activa e participação económica em negócio.

 

"Ontem reuni extraordinariamente com o conselho geral e de supervisão da EDP, onde estão directamente representados os accionistas e constituído em maioria por independentes, manifestou a sua solidariedade total com a gestão da EDP", indicou Catroga na conferência desta terça-feira, 6 de Junho.

 

Nesse mesma reunião que teve lugar na segunda-feira, segundo relatou Eduardo Catroga, o conselho geral e de supervisão "refirmou que a EDP, ao longo da sua história, sempre se pautou com princípios éticos e cumprimento da lei".

 

O presidente do conselho geral e de supervisão da eléctrica nacional, cujo principal accionista é a China Three Gorges, defendeu que "todos os documentos assinados" pelos gestores da EDP "foram sempre acções em representação dos órgãos sociais da empresa". Uma extensão de responsabilidades que, na sua intervenção, o próprio António Mexia tinha feito na sua intervenção, dizendo que a actuação foi sempre em nome dos órgãos competentes e para a defesa dos interesses da empresa.

 

Na sexta-feira, Mexia e João Manso Neto foram constituídos arguidos no âmbito de uma investigação judicial que corre no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) que averigua factos susceptíveis de configurar eventuais práticas de corrupção activa, corrupção passiva e participação económica em negócio na introdução dos CMEC, um regime que salvaguardava as remunerações de centrais da EDP. 

 

 

Ver comentários
Saber mais Eduardo Catroga China Three Gorges António Mexia João Manso Neto conselho geral e de supervisão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio