Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"O que é que mudou? Uma pessoa chamada João Vasconcelos"

O Trojan Horse was a Unicorn esteve para sair de Portugal, mas acabou por ficar, com a ajuda crucial do secretário de Estado da Indústria, afirmou o seu organizador no lançamento da quarta edição.

A carregar o vídeo ...
30 de Março de 2016 às 18:23
  • ...

O evento de entretenimento digital Trojan Horse was a Unicorn (THU) vai voltar a realizar-se em Portugal este ano. Após a terceira edição, a organização chegou a procurar outros países para realizar o evento, devido à falta de apoios oficiais, mas acabou por ficar.


A mudança de Governo e a entrada em cena do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, foi crucial para o Trojan Horse ficar no país, aponta a organização. "O que é que mudou em termos de apoio? Uma pessoa chamada João Vasconcelos", afirmou o organizador do THU, André Lourenço, esta quarta-feira, 30 de Março, em Setúbal durante o lançamento da quarta edição.


O organizador lembrou o episódio em que partilhou nas redes sociais um artigo do Jornal de Negócios sobre a iminente saída do THU de Portugal, e em que foi contactado directamente por João Vasconcelos no Facebook para saber o que era preciso fazer para que o evento ficasse no país.


"O que mudou mesmo foi uma questão de atitude. O João Vasconcelos não nos tentou enganar ou dar esmola. Quando falámos, falámos de negócios. O THU é um bom retorno", afirmou, destacando também a importância da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, neste processo. André Lourenço lembrou também que teve propostas de nove países para levar para lá o THU, sendo que duas destas eram "financeiramente mais apetecíveis", mas que optou por ficar em Portugal.


O evento teve um orçamento de 180 mil euros na primeira edição e para este ano vai contar com 1,2 milhões de euros. O apoio oficial da Câmara Municipal de Setúbal e do Turismo de Portugal vai ascender aos 10% do orçamento total. Já 500 mil euros vão ter origem no patrocinador oficial, a Lenovo. "Somos um evento sustentável. Isto é um negócio puro e duro. Esgotámos os bilhetes para este ano em sete dias", argumentou André Lourenço. 

Ver comentários
Saber mais Trojan Horse was a Unicorn André Lourenço João Vasconcelos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio