Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trojan Horse rejeita ofertas de outros países e fica em Portugal

Tróia volta a transformar-se na Hollywood portuguesa em Setembro. A organização tinha vários convites de outros países, mas o apoio do Governo e da autarquia de Setúbal foi decisivo para manter o evento em Portugal.

15 de Fevereiro de 2016 às 16:26
  • 1
  • ...

O evento que todos os anos traz mais de setecentos artistas digitais a Tróia vai manter-se por em Portugal. Após vários meses de impasse, a organização do Trojan Horse was a Unicorn (THU) anunciou hoje que a quarta edição vai ter lugar no distrito de Setúbal.

"Após seis meses de negociações com nove países na Europa, o THU vai voltar a ter lugar em Tróia, Portugal", anunciou a organizadora do evento esta segunda-feira, 15 de Fevereiro.

"Lutámos durante três anos para receber reconhecimento de Portugal e estamos muito felizes por anunciar que o Governo e a autarquia de Setúbal apoiam o THU", sublinham.

No final da terceira edição em Setembro, o organizador do evento, André Lourenço, confessava a sua desilusão pela falta de apoios oficiais e considerava que era "preciso um milagre muito grande" para que o evento ficasse em Portugal.

Depois de crescimento acelerado durante três anos, o THU encontrava-se numa encruzilhada. Por um lado, tinha em cima da mesa convites aliciantes de vários países europeus; por outro, a vontade de permanecer em Portugal esbarrava na falta de interesse das entidades oficiais.

Na altura, André Lourenço queixava-se da indiferença do Turismo de Portugal em relação ao evento que nunca lhe tinha respondido a "nenhum email". "O presidente da Pixar responde-me aos emails, mas o Cotrim de Figueiredo não responde", disse em Setembro em referência ao então presidente do Turismo de Portugal.

No início deste ano, a organização tinha reduzido o número de convites a três - Espanha, Grécia ou Malta -, mas o objectivo final do THU era continuar a realizar o evento em Portugal.

No espaço de apenas um mês tudo mudou e foi alcançado um entendimento com as entidades oficiais, com o apoio dado pelo Ministério da Economia e pela autarquia de Setúbal. Tróia volta a transformar-se na Holywood portuguesa durante uma semana em Setembro.

A quarta edição do THU vai contar com 700 artistas de 70 países entre 19 a 24 de Setembro em Tróia, um crescimento face aos 200 artistas digitais presentes na primeira edição.

Os bilhetes para o evento já se encontram esgotados. Com um preço base de 600 euros, os bilhetes foram todos vendidos no espaço de uma semana.

Em declarações ao Negócios, André Lourenço, confessa a sua "satisfação" pelo evento ficar mais um ano em Tróia. "Estou feliz por manter cá o evento e estou feliz por agora existir mais respeito pelo THU".


Ver comentários
Saber mais Hollywood trojan horse was a unicorn tróia setúbal portugal andré lourenço governo entretenimento digital andré lourenço
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio