Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Moreira da Silva: Número de interessados na EGF mostra que este é um "processo competitivo"

O ministro do Ambiente, que tem em mãos a privatização da EGF, realça que a venda desta empresa é um processo competitivo.

Miguel Baltazar/Negócios
21 de Maio de 2014 às 14:40
  • 4
  • ...

"Estou naturalmente muito satisfeito com o facto de, como sempre afirmou o Governo, este ser um processo competitivo e em que o enquadramento regulatório era suficiente para dar confiança às empresas para que pudessem concorrer", afirmou o ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva esta quarta-feira, 21 de Maio.

 

O facto de haver sete candidatos nacionais e internacionais "demonstra o interesse muito significativo e a circunstância de estarmos perante uma verdadeira competição", acrescentou.

 

A Parpública recebeu sete ofertas pela empresa de gestão de resíduos da Águas de Portugal, um processo que atraiu grupos como a EGEO, Odebrecht, Mota-Engil, DST e, segundo o "Diário Económico", também a espanhola FCC.

 

O ministro realçou que esta primeira fase trata apenas de avaliar se os candidatos cumprem os requisitos mínimos.

 

Moreira da Silva garante que o governo não desencadeou "inicitivas diplomáticas" para "tentar convencer" empresas de determinados países a concorrer. "Foi o oposto", sublinhou. 

 

(notícia actualizada às 15h57)

Ver comentários
Saber mais Jorge Moreira da Silva EGF privatização
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio