Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Privatização da EGF recebe sete propostas

A Parpública recebeu sete ofertas pela empresa de gestão de resíduos da Águas de Portugal, um processo que atraiu grupos como a EGEO, Odebrecht, Mota-Engil, DST e, segundo o "Diário Económico", também a espanhola FCC.

Miguel Baltazar/Negócios
21 de Maio de 2014 às 11:49
  • 11
  • ...

A privatização da EGF – Empresa Geral de Fomento, do grupo Águas de Portugal (AdP), recebeu um total de sete ofertas não vinculativas de aquisição, informou em comunicado a Parpública, que está a coordenar o processo de privatização, juntamente com a AdP.

 

No seu comunicado a "holding" estatal refere que "recebeu 7 propostas não vinculativas, provenientes de interessados na aquisição do capital social da empresa EGF". Contactada pelo Negócios, a Parpública escusou-se a revelar quais as empresas e agrupamentos que apresentaram propostas.

 

Vários grupos já haviam confirmado publicamente que participariam no processo de privatização da EGF, como foram os casos do agrupamento entre a EGEO e a Antin Infrastructure Partners e do consórcio entre as brasileiras Odebrecht e Solvi. Também a Mota-Engil e a DST indicaram que apresentariam ofertas pela EGF.

 

Esta quarta-feira o "Diário Económico" avança ainda que também o grupo espanhol FCC apresentou uma oferta não vinculativa pela EGF. O mesmo jornal fala ainda de dois fundos de investimento, um belga e um chinês, na corrida pela empresa de gestão de resíduos da EGF.

 

O calendário apresentado pelo Governo sobre este processo prevê que em Junho sejam escolhidas as empresas que entregaram as ofertas mais interessantes, para que em Julho apresentem propostas vinculativas para a compra da EGF. A receita da venda reverterá totalmente para a AdP, para diminuir a dívida do grupo estatal.

 

Ver comentários
Saber mais EGF Parpública privatização
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio