Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EUA prometem mais detenções e acusações na investigação à corrupção na FIFA

"Estamos confiantes que vai haver lugar a mais detenções e acusações", referiu à Bloomberg o director da unidade de investigação criminal do fisco dos Estados Unidos.

Negócios 31 de Maio de 2015 às 20:48
  • 1
  • ...

As investigações aos alegados actos de corrupção praticados na FIFA vão entrar numa nova fase e vão dar origem a mais acusações e detenções de responsáveis com ligação à entidade que gere o futebol mundial. A garantia foi dada por Richard Weber, director da unidade de investigação criminal do fisco dos Estados Unidos, que está a conduzir esta investigação à FIFA em conjunto com o FBI e procuradores do país.

Em entrevista à agência Bloomberg, Weber adianta que os resultados desta nova fase da investigação vão em muito depender dos desenvolvimentos relacionadas com a detenção dos nove responsáveis da FIFA na semana passada e mais cinco outros responsáveis com ligações à entidade. "É difícil dizer quem esta na lista desta nova investigação e o timing em que vai produzir resultados", disse Weber, afiançando contudo que "estamos confiantes que vai haver lugar a mais detenções e acusações".


Na passada sexta-feira, depois de ter sido reeleito para um quinto mandato à frente da FIFA, Sepp Blatter foi questionado sobre se estava preocupado com a possibilidade de vir a ser preso no futuro. "Preso porquê?", respondeu, apressando-se a pedir mais uma pergunta da plateia de jornalistas.

Ver comentários
Saber mais FIFA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio