Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Burger King oferece tréguas à McDonald's... por um dia

A proposta de tréguas parte do Burger King e materializa-se naquilo que as duas empresas rivais fazem de melhor: hambúrgueres. O McWhopper é a proposta de paz gastronómica que junta ingredientes-chave dos pratos de assinatura das duas cadeias de restauração. O objectivo? Promover a paz no mundo.

Bloomberg
26 de Agosto de 2015 às 13:00
  • 5
  • ...

Numa "carta aberta" que tomou o formato de site, o Burger King fez esta quarta-feira, 26 de Agosto, uma proposta tréguas ao seu principal rival, o McDonald’s. O cessar das hostilidades, que deverá durar apenas um dia, visa promover o Dia da Paz, que se celebra a 21 de Setembro, liderando pelo exemplo.

Em termos práticos, a ideia é que as duas empresas se juntem para criar um hambúrguer exclusivo e limitado que será vendido numa loja ‘pop-up’ – uma loja temporária – em Atlanta. A localização escolhida prende-se com o facto de a cidade ficar a meio caminho entre Chicago, sede do McDonald’s, e Miami, onde ficam o quartel-general do Burger King.

Para materializar esta proposta, o Burger King tem neste site não só uma sugestão de receita para o hambúrguer – o McWhopper - , como apresenta soluções para os uniformes a serem usados pelos funcionários na iniciativa em Atlanta e para as embalagens onde deve ser servida esta iguaria gastronómica de paz.

A iniciativa, caso o McDonald’s decida participar, terá lugar a 21 de Setembro, no Dia da Paz.

"O nosso convite pode ser inesperado, mas é 100% sincero", pode ler-se no site desenvolvido pelo Burger King.

A justificação para esta solicitação surge no vídeo de apresentação: "Como duas das maiores marcas mundiais, estamos na posição perfeita para influenciar a mudança e, tal como o Burger King, o McDonald’s está comprometido a usar o seu tamanho, a sua rede de influência e os seus recursos para ajudar a fazer do mundo um lugar melhor". Assim, propõe o Burger King, "criemos o hambúrguer impensável" e "abramos a discussão".

A empresa de Miami acrescenta ainda que só avançará se a rival "estiver a bordo".

A carta termina com a indicação de que tudo nesta proposta está "aberto para discussão". Fica por saber, pelo menos para já, se o McDonald’s vai aceitar esta trégua por um dia e, se o fizer, em que termos.

Veja o vídeo que o Burger King fez com a proposta para a McDonald's:



(Correcção: Por lapso, no título, estava Burguer King em vez de Burger King)
Ver comentários
Saber mais McDonald's Dia da Paz Chicago Miami Burger King Atlanta empresas EUA McWhopper
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio