Notícia
Vendas da McDonald’s em queda pelo sétimo trimestre consecutivo
A cadeia de restaurantes McDonald’s está, pelo sétimo trimestre consecutivo, em queda nos Estados Unidos. Segundo um relatório da empresa citado pela Bloomberg, a queda foi de 2% no segundo trimestre deste ano.
O relatório divulgado pela Bloomberg diz que no segundo trimestre deste ano a McDonald’s desceu 2% em vendas comparáveis quando as previsões dos analistas apontava para uma queda de apenas 1,5%. As receitas da McDonald’s estão em queda pelo sétimo trimestre consecutivo.
O novo administrador executivo da empresa, Steve Easterbrook, foi conduzido ao cargo em Março deste ano e estará a trabalhar num plano de retoma que inclui a reorganização da gestão, corte de custos e a remuneração dos accionistas.
Globalmente, as vendas comparáveis da empresa desceram 0,7%.
A receita total da empresa decresceu 9,5% para os 6,5 mil milhões de dólares (5,9 mil milhões de euros).
"O nosso segundo trimestre foi desapontante mas nós estamos a ver sinais de retoma", disse Easterbrook em comunicado. "Olhando para o terceiro trimestre, esperamos um saldo positivo nas vendas comparáveis", acrescentou.
A empresa tem vindo a cortar custos para minimizar a quebra nas vendas, fazendo com que os resultados líquidos fossem maiores do que as previsões este trimestre. A McDonald’s divulgou que os lucros foram de 1,26 dólares (1,14 euros) por acção. Os analistas previam que os lucros fossem na ordem dos 1,23 dólares (1,12 euros) por acção.