Notícia
Novo conceito Mcdonald's Next não está previsto para Portugal
A cadeia de "fast food" explica que o novo formato de restaurante que abriu em Hong Kong é um teste. Mas promete novidades para o mercado nacional nos próximos meses, para celebrar os 25 de actividade no país.
O Mcdonald’s Next, o novo conceito que a cadeia de "fast food" está a testar em Hong Kong, não está previsto para Portugal, avançou ao Negócios fonte oficial.
"O conceito Next, desenvolvido em Hong Kong, é um de vários pilotos que a marca regularmente desenvolve para testar novas formas de melhorar a experiência dos consumidores. Neste momento, este conceito não está previsto para Portugal", indica a Mcdonald’s.
Em Dezembro, a empresa estreou um novo formato, que inclui um bar de saladas – com ingredientes como quinoa, cuscuz ou espargos - e um serviço que permite aos clientes escolherem os ingredientes do seu hambúrguer.
A decoração minimalista, serviço de mesa a partir das seis da tarde, e carregadores de telemóveis nas mesas são outras das novidades deste espaço, que ainda não foi replicado em mais nenhuma cidade.
Mas a marca promete novidades para o mercado português, embora sem dar muitos detalhes. "Ainda no primeiro semestre de 2016, ano em que assinalamos 25 anos de presença em Portugal, iremos apresentar novidades ao nível da inovação dos espaços e serviços, bem como na diversificação da oferta", assegura a mesma fonte.
Em Portugal, a cadeia norte-americana tem 147 restaurantes e emprega 6.000 pessoas. Conta com 43 franquiados que gerem 80% dos espaços. Não revela o volume de vendas alcançado.