Notícia
McDonald’s ganha quota pela primeira vez em cinco anos com carne fresca
A decisão de incluir carne fresca num dos seus produtos é apontada pelo McDonald's como um fator importante no recente crescimento da quota de mercado.
A cadeia de restaurantes de fast food McDonald’s mudou os processos para passar a incluir carne fresca nos seus menus dos Estados Unidos. A opção terá resultado no primeiro aumento de quota de mercado da marca nos últimos cinco anos.
Há cerca de um ano, o McDonald’s decidiu passar a servir carne fresca nos hambúrgueres Quarter Poundernas nas lojas dos Estados Unidos. O presente ano arrancou com um acréscimo de 40 milhões nas vendas deste produto no primeiro trimestre, em comparação com os primeiros três meses do ano anterior.
A empresa atribui o crescimento da respetiva quota de mercado – feito inédito para a marca nos últimos cinco anos -, em parte, à transição para a utilização de carne fresca nos produtos que duistribui.
O lançamento da carne fresca foi feito na maioria das lojas dos Estados Unidos em maio de 2018. Esta mudança estratégica impôs custos de 60 milhões de dólares aos fornecedores e chegou numa altura em que o rival Wendy’s sublinha o facto de a carne que utiliza não ser congelada, enquanto o rival Burguer King se tenta diferenciar pelas alternativas vegetarianas.