Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

O Mcdonald’s vai passar a ter um bar… de saladas?

A cadeia de fast food está a testar um novo conceito de restaurantes em Hong Kong, onde os clientes podem escolher quinoa, espargos ou cuscuz para acompanhar o seu hambúrguer. Com decoração minimalista, a partir de certa hora, há serviço de mesa.

12 de Janeiro de 2016 às 20:19
  • ...

A Mcdonald’s está a testar um novo conceito de restaurante em Hong Kong, o Mcdonald’s Next, que dá aos clientes a possibilidade de comporem o seu próprio hambúrguer e escolherem vários ingredientes de um bar… de saladas.

Em grandes montras, a maior cadeia de fast food do mundo expõe 19 ingredientes frescos, entre os quais quinoa, espargos, cuscuz, dois tipos de alface e vários tipos de queijos e molhos.

Além disso, disponibiliza o serviço Create Your Taste (Crie o seu sabor), já existente nalguns dos seus restaurantes na China, Estado Unidos, Austrália, China e Emirados Árabes Unidos. Através de ecrãs tácteis, os clientes podem seleccionar que produtos querem acrescentar ao seu hambúrguer e à sua salada.

Por agora, o McDonald’s Next de Hong Kong, a funcionar desde Dezembro, ainda não foi replicado noutras partes do mundo. E, de acordo com a CNN, o grupo norte-americano não revela se está a estudar outras localizações, nem eventuais planos de expansão do novo conceito.

Cozinha à vista de todos e decoração minimalista são outras das novidades. Neste espaço, predominam o betão, o aço, o vidro, a luz ambiente e as cores metálicas. E existem carregadores de telemóveis, wi-fi grátis e quiosques electrónicos para que os clientes possam pedir as suas refeições autonomamente.

A cadeia conhecida pelo seu Big Mac, continua a oferecer as iguarias habituais. Mas a partir das seis da tarde, não é o cliente que tem de transportar os tabuleiros. Passa a existir serviço de mesa. E uma selecção premium de cafés.

A imprensa internacional avança que o Mcdonald’s Next é a resposta da companhia à quebra do volume de negócios e do tráfego de clientes nos seus restaurantes.

No primeiro semestre do ano passado, a receita total tinha recuado 9,5% para os 6,5 mil milhões de dólares (5,9 mil milhões de euros). E caia há sete trimestres consecutivos.

Depois de em Maio de 2015 ter anunciado uma viragem na sua estratégia, a Mcdonald’s estará também a tentar tornar o seu modelo de negócio mais saudável, indo ao encontro das crescentes preocupações dos consumidores com a sustentabilidade e cuidados ambientais, a qualidade dos produtos ou a alimentação amiga da saúde, com menos teor de açúcar e gordura, por exemplo.

Ver comentários
Saber mais Mcdonalds fast food Hong Kong alimentação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio