Notícia
McDonald’s altera estratégia após nova quebra de lucros
A maior cadeia de “fast food” do mundo vai promover uma alteração estratégica depois no primeiro trimestre de 2015 ter registado uma nova quebra nos lucros.
A McDonald’s vai adoptar uma nova estratégia para o futuro, anunciou o CEO da empresa, Steve Easterbrook, que prometeu avançar com mais detalhes nos próximos dias.
"Estamos a desenvolver um plano de inversão que permita melhorar a nossa performance e assegurar um crescimento duradouro dos lucros", atirou Easterbrook.
A justificar esta decisão está o facto de, excluindo alguns itens, os lucros da multinacional no primeiro trimestre de 2015 terem sido de 1,01 dólares por acção, um valor abaixo dos 1,06 dólares antecipados pelos economistas consultados pela agência Bloomberg.
Os lucros da McDonald’s em termos de vendas comparáveis afundaram 33% para 811,5 milhões de dólares, ou 84 cêntimos por acção, comparativamente com os 1,2 mil milhões de dólares, 1,21 dólares por acção, registados em igual período do ano passado.
Steve Easterbrook, que assumiu os comandos da maior cadeia de "fast food" mundial em Março, está a tentar mudar a imagem da empresa, o que, segundo escreve a Bloomberg, passa por aumentar os preços nas cadeias de restaurantes e reduzir o recurso a antibióticos nas galinhas utilizadas pela empresa.