Notícia
Santos Silva: "Primeiríssima prioridade da Fundação La Caixa é reduzir a desigualdade"
Contribuir para reduzir a desigualdade, combater o desemprego e aproximar a ciência da economia são as três prioridades da Fundação La Caixa em Portugal. Segundo o seu presidente, Artur Santos Silva, a actividade da instituição "vai deixar uma marca profunda" em Portugal.
A operação da Fundação La Caixa em Portugal "tem como primeiríssima prioridade contribuir para reduzir a desigualdade no país", apoiando os idosos, os doentes terminais e outras populações "mais fragilizadas e esquecidas", garantiu o líder da instituição em Portugal, Artur Santos Silva.
Na lista de prioridades da entidade está ainda "o combate ao desemprego", incluindo com o desenvolvimento da operação de microbanca no BPI, mas também "a aproximação da ciência à economia", afirmou o também presidente honorário do BPI.
"Em velocidade cruzeiro, vamos investir 50 milhões de euros por ano. A Fundação La Caixa vai deixar uma marca profunda no país", prometeu Santos Silva.
No imediato, o responsável pela instituição em Portugal diz que vai "precisar de tempo para definir um plano e ver o que se vai fazer e com quem".