Notícia
Ulrich para Forero: "Tu és a minha tranquilidade"
Fernando Ulrich desmente que tenha "pena" de abandonar a presidência executiva do BPI. A sucessão sossega-o. E garante que a presidência da administração será feita em exclusividade.
"Tu és a minha tranquilidade". A afirmação foi proferida por Fernando Ulrich a Pablo Forero e revelada aos jornalistas esta quinta-feira, em conferência de imprensa.
A sucessão na presidência executiva do BPI, em que o banqueiro português deixa o lugar ao gestor espanhol, deixa Ulrich sossegado: "Estou muito satisfeito pessoalmente com esta situação".
Fernando Ulrich quis mesmo desmentir quem diz que não está contente por abandonar as funções de CEO: "estão rendondamente enganados".
De qualquer forma, o banqueiro - para Forero, o "melhor banqueiro em Portugal dos últimos 40 anos" - vai permanecer no banco como presidente do conselho de administração, sem funções executivas. "Trabalharei em dedicação exclusiva ao BPI. É a isso que tenciono dedicar todo o meu dia".
Ulrich deixou palavras de consideração ao seu presidente da administração, Artur Santos Silva: "beneficiei imenso". "Foi um enorme apoio", acrescentou, dizendo que foi importante como "ombro para chorar" e "cabeça para ir buscar massa cinzenta".