Notícia
Demora no "ok" à nova gestão "não penaliza criação de valor no BPI"
Fernando Ulrich ainda é o presidente do BPI, uma vez que a nova gestão ainda aguarda autorização do supervisor. O banqueiro garante que a demora neste processo "não penaliza a criação de valor no BPI".
O novo conselho de administração do BPI, eleito na assembleia geral de quarta-feira, ainda aguarda luz verde do Banco de Portugal e do Banco Central Europeu para poder assumir funções. No entanto, "não é por o processo ser mais demorado que se vai perder alguma criação de valor no BPI", garantiu Fernando Ulrich, na apresentação de contas.
O ainda presidente do Banco espera que a autorização esteja dada antes da próxima apresentação de resultados do BPI, prevista para Julho. "Não notei que exista nenhuma dificuldade de especial, mas é algo que demora o seu tempo", justificou o banqueiro.
Ulrich desdramatizou esta demora. "Como o Banco não está a passar por nenhuma transformação não há nenhuma pressa especial, defendeu. Até porque, "há um excelente entendimento com o CaixaBank".
A gestão portuguesa e os novos gestores espanhóis estão a aproveitar este tempo para fazer a passagem de pastas. "Tivemos bastante tempo para ir praticando uma transição tranquila", afirmou Ulrich.