Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Popular Portugal está a abrir agências e a contratar colaboradores"

O Banco Popular Portugal "está a abrir novas agências bem como a contratar colaboradores". É esta a resposta da instituição quando questionada sobre as consequências do plano de reestruturação da casa-mãe espanhola na operação portuguesa.

Miguel Baltazar
27 de Maio de 2016 às 15:58
  • 1
  • ...

"O Popular Portugal está a abrir novas agências à medida que o crescimento do mercado o exige, bem como a contratar colaboradores na mesma medida". É desta forma que responde fonte oficial da instituição portuguesa controlada pelo banco espanhol Popular, que acaba de avançar com um aumento de capital surpresa e se prepara para apresentar um plano estratégico que deve implicar redução do quadro de pessoal e fecho de balcões.

 

Contactado pelo Negócios, o Banco Popular Portugal, liderado por Carlos Álvares (na foto), não faz quaisquer outros comentários sobre as consequências do plano de reestruturação da casa-mãe espanhola na operação portuguesa.

 

Segundo anunciou esta sexta-feira a cúpula dirigente do Popular, presidido por Ángel Ron e cujo líder executivo é Francisco Gòmez, o banco vai avançar com um plano estratégico a pôr em prática até 2018, destinado a "melhorar a rentabilidade", não estando excluídos cortes de pessoal e encerramento de balcões. "Continuaremos a fazer uma gestão activa dos custos", admitiu Gómez, citado pelo Expansión.

 

O plano estratégico surge no âmbito do aumento de capital surpresa, no valor de 2.500 milhões de euros, anunciado esta quinta-feira pelo Popular. Esta operação pretende "eliminar incertezas sobre o nível de provisionamento do banco", já que permitirá reforçar as imparidades para malparado.

Em Portugal, o Popular tinha 169 balcões no final do ano passado, altura em que o quadro de pessoal ascendia a 1.162 colaboradores. Face a 2014, o número de trabalhadores caiu 10,4%, enquanto a rede de agências diminuiu 2,3%. O Popular Portugal terminou 2015 com lucros de 13,3 milhões de euros, quase seis vezes mais do que os 2,3 milhões registados no ano anterior.

Ver comentários
Saber mais Popular Popular Portugal Ángel Ron Carlos Álvares
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio