Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Francisco Lacerda: "Não fazemos questão de manter 100% do capital do Banco CTT para sempre"

O presidente dos CTT, Francisco Lacerda, adiantou que os Correios "não fazem questão de manter 100% do capital" do Banco CTT "para sempre". No entanto, "até o banco estar claramente a voar, é uma condição essencial", frisou.

19 de Novembro de 2015 às 11:58
  • 2
  • ...

Os Correios não excluem abrir o capital do Banco CTT a outros investidores. Segundo Francisco Lacerda, presidente e CEO dos CTT, "não fazemos questão de manter 100% do capital" do banco CTT "para sempre", disse à margem do Capital Markets Day, que decorreu esta quinta-feira, 19 de Novembro.

 

No entanto, sublinha que "fizemos uma análise e chegamos à conclusão que um dos factores principais para o sucesso do banco era o operador postal ter a maioria (do capital)". Por isso, "até o banco estar claramente a voar  a maioria é uma condição essencial".

 

Quanto a futuras aquisições para expandir o novo projecto bancário, o gestor comentou apenas que "mantemos o que temos vindo a dizer: estamos sempre abertos a oportunidades que façam sentido em termos de dimensão e vantagem para o desenvolvimento do projecto".

 

O Banco CTT arranca no dia 27 de Novembro, só para colaboradores, e até final de Março de 2016 ao público em geral através da abertura de balcões em 50 lojas.

Ver comentários
Saber mais Francisco Lacerda Banco CTT CTT banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio