Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Francisco Lacerda: "Estamos confiantes no futuro de Portugal"

O presidente e CEO dos CTT, Francisco de Lacerda, considera que a actual instabilidade política não terá efeitos nos projectos do grupo e manifesta estar "confiante no futuro de Portugal e da economia portuguesa".

Pedro Elias/Negócios
19 de Novembro de 2015 às 12:26
  • ...

A actual instabilidade política vivida em Portugal não terá efeitos nos projectos do grupo CTT, segundo o Francisco de Lacerda, presidente e CEO dos Correios.

 

"Estamos confiantes no futuro de Portugal e da economia portuguesa", disse o gestor à margem do Capital Markets Day, que decorre esta quinta-feira, 19 de Novembro.

 

O gestor está confiante que "vamos ser capazes de atravessar este período, que é mais instável do que há três meses". "Se produzir impactos na economia todos seremos afectados, não acho que seja uma preocupação forte", acrescentou.

 

Francisco Lacerda comentou ainda: "penso que todos esperamos que esse período [de instabilidade política] acabe o mais rápido possível".

 

Durante a apresentação a investidores e analistas, os CTT divulgaram ainda as perspectivas para o ano completo de 2015, com o segmento de correio a continuar a registar quedas, entre 3 a 4%, mas mesmo assim inferiores aos 5% inicialmente previstos.

 

Os CTT estimam que no segundo semestre deste ano as receitas cresçam, impulsionadas por todas as unidades de negócio e pelo memorando de entendimento com a Altice, para futuras sinergias.

 

Sobre este tema, Francisco Lacerda comentou apenas que as conversações entre os CTT e os donos da PT Portugal estão a começa agora. "Estão  a começar agora as conversas para ver em que termos parceria avançará e se vale a pena aprofundar parceria".

Ver comentários
Saber mais Francisco Lacerda CTT economia política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio