Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ferreira Leite: Polémica na CGD não passa de "tricas"

Os deputados deviam estar mais preocupados com os problemas dos portugueses do que em alimentar "tricas" sobre a Caixa, que só ajudam a humilhar e desgastar o banco público, considerou Ferreira Leite na TVI24.  

Pedro Elias/Negócios
Negócios 10 de Fevereiro de 2017 às 10:02
  • 17
  • ...

Manuela Ferreira Leite está "absolutamente perplexa" com o turbilhão montado à vota dos emails trocados entre o Ministério das Finanças e os advogados de António Domingues, apontando o dedo aos deputados que estão mais preocupados em alimentar tricas do que em debruçarem-se sobre os problemas fundamentais das pessoas.

 

Na sua intervenção no programa 21.ª Hora, transmitido esta quinta-feira pela TVI24, a ex-ministra das Finanças desferiu duras críticas aos deputados que estão a alimentar a polémica em torno do contorno dos acordos estabelecidos entre António Domingues e as Finanças para que este assumisse a gestão do banco público: "Ainda não percebi se querem, desculpem a expressão, dar cabo da Caixa de vez ou se não estão interessados em colaborar na recuperação da Caixa Geral de Depósitos", referiu, sublinhando que qualquer um dos cenários "é absolutamente inaceitável".

 

"Eu faço a justiça de pensar que os deputados da Assembleia da República estão preocupados com o país, com os problemas das pessoas", prossegue a comentadora política, para depois sublinhar que esta história dos emails está longe de ser uma questão fundamental. Os deputados "não estão seguramente convencidos de que o grande problema das pessoas são os emails trocados entre o ministro das Finanças e uma pessoa que já não tem nada a ver connosco", ironizou.

 

"Eu quero cá saber o que foram os emails trocados entre o ministro das Finanças e o presidente da Caixa, que já não é presidente da Caixa" e quase não "aqueceu o lugar", diz Ferreira Leite, para quem "é verdadeiramente inaceitável que se continue a falar todos os dias" do banco público.

 

"Se havíamos de estar todos juntos a colaborar para a recuperação da Caixa, não largamos a Caixa todos os dias dos meios de comunicação social, invocando, humilhando, desgastando a imagem da instituição", apontou, para sugerir que há segundas intenções por detrás do aparato. 

Ver comentários
Saber mais Manuela Ferreira Leite Ministério das Finanças António Domingues Caixa Geral de Depósitos Assembleia da República trica política Mário Centeno
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio