Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Equipa de José de Matos aceita ficar na CGD até final de Agosto

Os administradores da Caixa aceitaram ficar nos cargos no máximo até ao final de Agosto. Foi esta a resposta decidida pelo conjunto da administração esta quinta-feira. Extensão do prazo deve ser suficiente para a equipa de António Domingues poder assumir funções.

28 de Julho de 2016 às 20:33
  • ...

A actual administração da Caixa Geral de Depósitos, liderada por José de Matos, aceitou o pedido do ministro das Finanças e vai permanecer em funções no máximo até ao final de Agosto, sabe o Negócios. Esta decisão colectiva foi tomada na reunião do conselho realizada esta quinta-feira.

 

Todos os administradores que estão na CGD aceitaram manter-se nos cargos por mais um mês do que estavam obrigados por lei, extensão que deve dar tempo suficiente para que a nova equipa de gestão, liderada por António Domingues, obtenha todas as autorizações necessárias para assumir funções.

 

Depois de ter renunciado à administração a 21 de Junho último, o actual conselho devia cessar funções a 31 de Julho, como prevê o Código das Sociedades Comerciais. No entanto, para evitar um vazio de poder, o ministro das Finanças pediu aos actuais administradores para permanecerem em funções até à chegada da nova equipa.

 

A lista dos 19 novos administradores da CGD, equipa que vai ser liderada por António Domingues, está a ser analisada pelo Banco Central Europeu (BCE). O supervisor tem de avaliar a competência e idoneidade dos futuros administradores, bem como a adequação da equipa como um todo.

Ver comentários
Saber mais CGD José de Matos António Domingues Mário Centeno
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio