Notícia
Administração da CGD reúne-se hoje para decidir se fica em Agosto
A equipa de José de Matos reúne-se esta quinta-feira para decidir se aceita o pedido do ministro para ficar em funções até à nomeação da nova gestão. A resposta pode ser do órgão como um todo ou, em caso de falta de consenso, individual.
A administração da Caixa Geral de Depósitos reúne-se esta quinta-feira, 28 de Julho, para analisar o pedido feito por escrito pelo ministro das Finanças para que a equipa liderada por José de Matos permaneça em funções até ser substituída pela gestão encabeçada por António Domingues, sabe o Negócios.
Os administradores do banco do Estado vão avaliar se dão uma resposta colectiva, enquanto órgão, a Mário Centeno. Este é o objectivo. No entanto, se não for possível chegar a um consenso sobre os termos da resposta colectiva, os gestores poderão optar por responder individualmente ao pedido do ministro.
O ministro das Finanças pediu à administração da Caixa para prolongar a sua permanência na liderança do banco público além do final do mês. Os responsáveis do banco exigiram que o pedido fosse feito por escrito, o que já aconteceu.
O Governo formalizou ontem o pedido ao conselho de administração da CGD para prolongar funções até ao final de Agosto devido à impossibilidade de nomear uma nova administração até 31 de Julho.
O ministro apelou à atitude de cooperação e ao espírito de missão dos responsáveis para permanecerem à frente da Caixa.